Mensagens para convites de Formatura

- Agradecimento Aos que Amamos (pode ser esposo e filhos)

Chegar até aqui não foi nada fácil e se hoje comemoramos uma conquista, esta se deve àqueles que estiveram ao nosso lado em todos os momentos; que fizeram de nossos sonhos os seus e de nossos objetivos sua própria luta. Queremos compartilhá-la com vocês pessoas tão especiais, que não pouparam esforços para que o sorriso que hoje trazemos no rosto fosse possível. Foram muitas vezes que usamos vocês como escudo, em que despejamos nossas frustrações, mas o amor sempre foi maior, arrebatador e no momento seguinte vocês estavam lá para nos reerguer através do seu apoio incondicional, nos momentos importantes, suportaram nossa ausência; nos dias de fracasso, respeitaram nossos sentimentos e enxugaram nossas lágrimas.Dizer a vocês obrigado não deve ser suficiente para expressar nosso sentimento de gratidão, pois o amor que sentimos por vocês nessa hora fala mais alto e não há outra forma de agradecer a não ser dizendo agora e sempre que AMAMOS VOCÊS !

HOMENAGEM AOS PAIS

1 – “O amor tem nuances que apenas o amor pode explicar. Permitiram-nos nossos pais a vida por amor. Emprestaram-nos sua boca para que pudéssemos falar, seus pés para que pudéssemos andar, seu amor para que pudéssemos existir, e como se a existência fosse pouco, deram parte de suas próprias vidas para que nossa existência tivesse algum sentido. Hoje, apesar de pensarmos saber bastante, não aprendemos ainda algo que seja suficiente e possa substituir o simples muito obrigado.2 – A vocês que hoje sorriem orgulhosos, ou choram emocionados, que muitas vezes na tentativa de acertar, cometeram falhas, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que pudéssemos realizar os nossos. A vocês que compartilharam nossos ideais e os alimentaram, incentivando-nos a prosseguir na jornada, mostrando que esse caminho deveria ser seguido sem medo, independente dos obstáculos. O carinho da tua voz, a esperança do teu sorriso, o conforto de tuas lágrimas, o brilho do teu olhar nos fez tão grandes quanto seu amor por nós. Se pudéssemos fazê-los eternos…Eternos os faria. Nossa imensa gratidão vai além dos sentimentos pois vós cumpristes o dom Divino: o dom de serem pais e mães. Obrigado pelo sonho que realizamos neste dia em que nos transformamos profissionais e sobretudo, pela lição de amor que ensinaram durante a nossa vida. Tomara Deus que possamos transmiti-la no exercício da profissão e ensiná-la aos nossos filhos com a mesma dignidade com a qual fizeram. Se conseguirmos estaremos realizados, acima de profissionais seremos seus filhos. Dividam conosco os méritos dessa conquista, porque ela é tão vossa quanto nossa.”

Diversas Mensagens

MENSAGEM INICIAL

1. Se não houver frutos, valeu a beleza das flores, se não houver flores, valeu a sombra das folhas, se não houver folhas valeu a intenção das sementes.
(Henfil)
Nenhum povo prospera, se não aprende que há tanta dignidade em cultivar o campo como em compor um poema.

2. É melhor tentar e falhar, que preocupar-se em ver a vida passar. É melhor tentar ainda em vão, que sentar-se fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar que em dias tristes em casa me esconder. Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver.
(Martin Luther King)

3. Talvez haja mais compreensão e beleza na vida, quando os raios ofuscantes do sol forem suavizados pelos contornos da sombra. Talvez haja raízes mais profundas numa amizade que sofreu tempestade e as venceu. A experiência que nunca desaponta ou entristece, que nunca toca nos sentimentos, é uma vivência neutra, com pequenos desafios e variações de cor. Quando sentimos confiança, fé e esperança de que podemos concretizar nossos objetivos, isto constrói dentro de nós um manancial de força coragem e segurança.

MENSAGEM A DEUS

1….que através de sua presença no próximo, nos transmite a luz da sabedoria…
…que através de sua presença em nós, possibilita-nos estender a mão ao próximo em desamparo…

2. Acima de tudo, nós vos agradecemos pela vossa misericórdia derramada sobre nós, para que pudéssemos chegar com êxito ao final do nosso curso.

3. Por nunca nos ter deixado nos momentos difíceis e por nos ter permitido chegar até aqui.

MENSAGEM AOS PAIS

1. Pais
Que viveram este longo passar de anos, de páginas, de livros e cadernos… que sabem das dobras dos dias, dos riscados conhecimentos adquiridos sob empenho e sacrifício, tantas vezes. A luz esfuziante desta noite não pertence somente a nós, mas a vocês que, ao nosso lado, partilharam do nosso crescer. E, aos que não mais aqui se encontram, a lembrança afaga a saudade.
(Daqueles que os amam muito)

2. A vós pais, mestres na ciência de viver, que nos destes sempre coragem para lutar, alento para o estudo e esperança para o futuro; a vós que, ao nos dar a vida, não nos imaginaram capazes de ajudar a salvar vidas, os nossos agradecimentos e nossa homenagem.

3. Nós lhes fomos confiados por Deus para sermos treinados para a vida, e, no final desta tão importante etapa, vemos o valor deste treinamento que nos deram. Vemos como vocês nos amaram através do apoio, do incentivo, das orações, da renúncia e até do sacrifício por nós. Prometemos que no exercício de nossa profissão, iremos, sinceramente, honrar o vosso nome, as vossas lágrimas, as vossas vidas. Muito obrigado.
(Seus filhos)

MENSAGENS AOS MESTRES

1. A vós mestres, nossos segundos pais na senda do aprender e da ciência, nossa homenagem e nossa gratidão.

2. Nossa homenagem e nossa gratidão a todos aqueles que pela dedicação, pela amizade, pela abnegação ou pelo simples convívio ao longo desses anos – a nós se ligaram pelo vínculo da experiência comum.

3. O trabalho de lapidação do ser humano é árduo e exige dedicação, abnegação e experiência. Agradecemos àqueles que compartilharam conosco seus conhecimentos e nos auxiliaram na busca da realização plena de nossos ideais profissionais e humanos.
(Obrigado)

MENSAGEM AOS AMIGOS

1. Durante estes anos, por diversas vezes chegamos a nos sentir derrotados, aniquilados e com medo do desconhecido, porém, de onde menos se esperava, brotava uma palavra amiga, a mão estendida, o sorriso franco, contribuindo de uma forma especial pela nossa graduação, vibrando com o nosso sucesso, recordando os nossos momentos de peripécias estudantis, ajudando-nos e fazendo-nos sentir o quão importante é se ter um amigo.
(Obrigado)

2. São idênticas as nossa missões; são diversas as nossas ? . Que esta casa nos guie nos meandros de nossa jornada, até nos perdermos ao longe, na orla insondável do horizonte, onde termina a vida e a eternidade principia…

3. …Que bom amigo
poder saber outra vez que estás comigo. Dizer com certeza outra vez a palavra amigo. Se bem que isso nunca deixou de ser. Que bom amigo, poder dizer teu nome a toda hora, a toda gente. Sentir que tu sabes que estou pro que der contigo. Se bem que isso nunca deixou de ser.
(Milton Nascimento)

MENSAGEM A QUEM AMAMOS

1. Companheiros de todos os nossos momentos, na livre marcha dos dias; estimuladores supremos de nossas vontades, para a caminhada do amanhã; dividimos pois, convosco, o mérito desta conquista.

2. A vocês que compartilharam nossos ideais e os alimentaram, incentivando-nos a prosseguir na jornada, fossem quais fossem os obstáculos. A vocês que, vocacionados pelo próprio amor, se fizeram presentes e hoje comungam a vitória almejada, nosso reconhecimento sincero pela compreensão e nossas desculpas pelas horas roubadas de seu convívio.

3. Eu caminhava sozinho… e então Deus me trouxe você, e meus dias se tornaram pequenos para tanta felicidade. Com o passar do tempo surgiram as dificuldades e os problemas pareciam não ter solução… mas novamente lá estava você, tudo se resolvia.
Um dia, já cansado e desiludido, quis tudo abandonar… E quando lágrimas rolaram, foi você quem veio me confortar.
Agora finalmente cheguei lá… Hoje é festa… Tantos abraços e congratulações… E ao meu lado está você, como no começo de tudo, sempre a me apoiar.
E neste momento eu sei que não basta agradecer, porque mais do que tudo eu amo você.

MENSAGEM AOS QUE PARTIRAM

1. Amigo…
Viver no coração dos que aqui ficam, não é partir.

2. …Ah! mas que palavras podem os vivos dizer aos mortos? E hoje era teu dia de festa! Meu presente é buscar-te. Não para vires comigo; para te encontrares com os que, antes de mim vieste buscar, outrora, com menos palavras. Não tem fala, nem movimento, nem corpo e eu te reconheço.
(Cecília Meirelles)

3. Agir como se a morte não existisse, ou agir pensando na morte a cada instante é, talvez, a mesma coisa. Na profundidade de vossas esperanças e aspirações dorme vosso silencioso conhecimento do além… E somente quando beberdes do rio do silêncio que podereis realmente cantar…

4. Amigo…
A vida sempre nos leva a caminhos diferentes e embora tenhamos a certeza de nos reencontrar, sua lembrança permanecerá inapagável em nosso corações.

MENSAGEM DA COMISSÃO DE FORMATURA

1. Mais uma etapa de nossas vidas foi vencida. Todos fizemos o que estava ao nosso alcance e cada um deu o melhor de si. Na busca da perfeição, nossos esforços dirigiram-se para uma única preocupação: fazer desta data algo inesquecível. Que Deus nos abençoe e nos ilumine para que daqui por diante o destino traçado para nós, nos ajude a crescer e nos torne cada vez mais humanos e solidários, atráves de nossas ações. Nossa saudade e a esperança de um novo reencontro aos que por vários motivos nos deixaram, seguindo outros caminhos. E o carinho aos que ficam, prosseguindo na luta diária como novos profissionais. Que este até breve jamais se transforme em um adeus. Agradecimentos a todos os formandos e especialmente aqueles que deram uma parcela maior de colaboração para a realização deste evento.

2. Um ideal de vida nos uniu, fez-nos companheiros de uma caminhada. Esse mesmo ideal vai nos separar porque é assim, cada um de nós temos um destino a seguir. A saudade de um tempo que ainda não passou que ainda acontece, me invade. Um dia por certo iremos lembrar o passado e vamos encontrar sem dúvida em nossas lembranças, a presença dos amigos que foram nossos. Infelizmente o tempo tudo muda e nos faz esquecer aquilo que hoje nos parece o mais importante: OS AMIGOS.
Amanhã serão outros em nossas vidas e nós estaremos nas vidas de outros mas o que importa é que hoje, agora e aqui a gente existe para fazer felizes aqueles que nos cercam. Minha saudade é a esperança de um novo reencontro. Que este até breve jamais se transforma em um adeus; Agradecimentos a todos os formandos e especialmente aqueles que deram uma parcela maior de colaboração para a realização deste evento.

3. Não existirá um cenário se não houver quem o construa. Não existirá som se não houver quem o projete. Por trás dos bastidores, estão os grandes responsáveis pela realização e andamento da peça.
Da nossa grande peça… A VIDA!

MENSAGEM FINAL

1. Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus sonhos, comprometa-se com ele. Não deixe a porta de saída aberta, com a desculpa: “ainda não é bem isto que eu queria.” Esta frase, tão utilizada, guarda dentro dela a semente da derrota. Assuma o seu caminho. Mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo. Se você aceitar suas possibilidades no presente, com toda certeza vai melhorar no futuro. Mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas. Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros e não se deixe paralisar por sua própria crítica. Deus estará com você nas noites insones e enxugará com seu amor as lágrimas ocultas. Deus é o Deus dos valentes.
(Paulo Coelho)

2. Os gestos de apreço, de carinho, de conforto, que recebemos tantas e tantas vezes nesta trajetória de estudos, por pessoas amigas que a vida se encarregou de deixar mais perto de nós, traduzem-se na beleza e na emoção nesta formatura.

3. Para vencer é preciso:
Ter um grande ideal e aceitar por ele.
Evitar as pequenas capitulações cotidianas, que preparam as grandes.
Saber exatamente o que se quer e de onde parte.
Não super estimar as próprias capacidades, mas também não subestimar.
Persuadir-se de que tudo está por fazer, quando nos dizem “que não há nada a fazer.”
Aprender a trabalhar em equipe, sem exclusividade.
Não confundir nervosismo com rapidez.
Ter paciência para esperar.
Saber hoje perder tempo, para estudar algo que talvez sirva para o amanhã.
O dia de ontem é apenas um sonho; dia de amanhã é uma simples visão.
Mas o dia de hoje, bem vivido, faz de cada dia passado um sonho de felicidade.
E de cada dia futuro, uma visão de esperança.
Sejamos, pois, cuidadosos com o presente.
( do Sânscrito )


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: